Câmeras flagram furto em obra da futura base do Samu em Campos
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Câmeras de segurança registram furto em obra do SAMU em Campos
Câmeras de segurança registraram um furto em uma obra onde vai funcionar a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O canteiro fica ao lado da Rodoviária do Shopping Estrada, próximo à BR-101. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (13).
As imagens mostram o momento em que um homem aparece no local por volta das 19h30, depois que os funcionários já tinham ido embora.
O suspeito carrega uma bolsa nas costas, que aparenta ser de ferramentas. Em seguida, ele retira um objeto da bolsa e começa a cortar o cabo de um poste de iluminação.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
De acordo com trabalhadores da obra, foram furtados cabos, materiais e ferramentas utilizadas no serviço.
As imagens mostram o momento em que um homem aparece no local furtando.
Reprodução InterTv RJ
Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. No entanto, segundo um funcionário da obra, as informações sobre o furto já foram repassadas às autoridades, e o caso deve ser investigado.
Apesar do furto, trabalhadores afirmam que o episódio não afetou o andamento da obra, e os serviços seguem normalmente. O suspeito ainda não foi identificado.
O Samu em Campos começou a funcionar em 2024, após o município receber novas ambulâncias. A obra da base é realizada pelo governo federal, em parceria com a prefeitura.
Conforme a ordem de serviço, os trabalhos tiveram início no ano passado e têm previsão de conclusão para junho deste ano, com orçamento superior a R$ 2 milhões.