Homem morre e outro fica gravemente ferido ao tentar separar briga no interior de SP
01/01/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Itirapina (SP)
Gabrielle Chagas/G1
Um homem de 57 anos morreu e outro ficou gravemente ferido após tentar separar uma briga familiar de vizinhos durante o Réveillon na noite de quarta-feira (31), no bairro Barroca, em Itirapina (SP). A vítima foi identificada como Alexandre Bueno Gonçalves, de 57 anos.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
O crime aconteceu por volta das 21h50, na Rua 3, e terminou com a prisão em flagrante do suspeito de 22 anos. O caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), a vítima estava caída em via pública com uma perfuração no abdômen. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu durante o trajeto para o Hospital São José, em Itirapina.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Mais notícias:
RIO CLARO: Jovem de 24 anos morre e 3 pessoas ficam feridas em acidente na noite do dia 31 no interior de SP
LEME: Motorista de 29 anos morre após capotar o carro no interior de SP
SÃO CARLOS: Cansado de assaltos, morador coloca caixão com recado para ladrões na porta de casa
Discussão começou em confraternização de Ano Novo
Segundo o B.O, a namorada do suspeito informou que a briga teve início durante uma confraternização de Ano Novo na residência. O suspeito teria discutido com o pai da namorada após ser questionado sobre um celular quebrado.
Durante a briga, o jovem fez ameaças e sacou uma faca de 25 cm. O sogro pegou uma foice e ambos foram para a rua.
Neste momento, Alexandre, que era vizinho, tentou intervir para separar o conflito e acabou sendo atingido por um golpe de faca no abdômen.
Motociclista que tentou ajudar também foi esfaqueado
Pouco depois, um motociclista que passava pelo local parou para prestar socorro à vítima caída no chão e também foi atacado, sendo atingido no tórax. Mesmo ferido, ele conseguiu se afastar do agressor e pedir ajuda.
O homem foi socorrido pelo Samu, levado ao Hospital São José e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde permanece internado em estado grave, sedado e com ventilação mecânica.
Suspeito tentou fugir e foi preso em flagrante
Após os ataques, o suspeito fugiu para uma área de mata e região da linha férrea, mas foi localizado após buscas da PM. Ele ainda tentou escapar novamente ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi detido.
A faca usada no crime foi apreendida. O jovem foi encaminhado para a cadeia local e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
O caso segue sob investigação.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara